Pé na estrada!

Nós Cromossomos - quarto palhaças, dois palhaços e o Clayton, o produtor - nos encontramos na manhã um pouco acinzentada desta segunda feira, de malas feitas e bom humor.
Num movimento coletivo que se assemelhava a um jogo de Tetris, encaixamos nossa bagagem, nosso cenário, nossa comida e nossos instrumentos na carretinha engatada no carro e partimos para a viagem de aproximadamente 600km com destino a Martinópolis, o primeiro desta caravana.
Em viagem tranquila, falamos de assuntos variados que foram de filosofia e política à séries da Netflix, com direito à pôr do sol multicolorido - de cair o queixo, tamanha beleza - e criação de paródias que podem ser usadas no espetáculo.
Fomos recebidos simpática e calorosamente no teatro onde passaríamos a primeira noite. Ficamos embasbacados com a beleza e imponência das tubas que se recostavam nas paredes da sala de instrumentos.
Depois de descarregar o carro e organizar nossas coisas no espaço, fomos comer no trailer do "Albino" onde, por coincidência feliz, conhecemos o Jeferson, garoto de 14 anos, palhaço da quarta geração do circo Real Madrid, que atualmente tem sua lona levantada em Campinas.
Ele contou pra gente que além de ser palhaço, faz malabares e está aprendendo outras técnicas circenses. Contou também quais números clássicos já apresentou e que no circo da sua família ainda não há nenhuma mulher palhaça.
Nos despedimos e voltamos para o teatro sob a noite estrelada e suavemente fria, na companhia de vários cachorros que, ao que parecia, se animaram com a visita dos artistas à pequena cidade.
Agora estamos todos deitados, prontos para uma merecida noite de sono antes do primeiro dia de apresentações.
Há bastante silêncio. E uma alegriazinha pairando no ar.

Comentários

Postagens mais visitadas